PREMIUM. WELDING. EXPERIENCE.

ELECTRO PORTUGAL E ATEC - ACADEMIA DE FORMAÇÃO CELEBRAM PARCERIA NO ÂMBITO DO EUROSKILLS 2021

12 Março 2021

A Electro Portugal disponibilizou à ATEC - Academia de Formação, um equipamento de soldadura da marca KEMPPI para treino, no âmbito da competição europeia EuroSkills 2021, a realizar de 22 a 26 de setembro de 2021, na cidade de Graz, Áustria.
 
Neste evento, os participantes vão ter a oportunidade de demonstrar as suas habilidades e conhecimentos em 45 ofícios diferentes, através da execução de diversos trabalhos.
 
Durante três dias, 450 jovens trabalhadores qualificados até aos 26 anos, de toda a Europa, competem em seis categorias profissionais dos setores da indústria, da construção e de serviços.
 
Pedro Ribeiro, aluno da escola profissional ATEC, participará no EuroSkills 2021 com a profissão soldador, inserida na categoria técnica de fabrico e engenharia. 

O jovem português admite estar bastante entusiasmado com o desafio, e com a máquina MASTERTIG 235 AC/DC refrigerada da KEMPPI, equipada com painel TFT e a mais inovadora tecnologia de controlo TIG Weld Assist, cedida pela Electro Portugal (distribuidora oficial da marca), a qual será usada na preparação e treino para a competição. «É uma grande ajuda a Electro Portugal ter-me cedido esta máquina porque me vai ajudar nos treinos», afirma Pedro.
 
Eugénio Bastos, diretor da ATEC, mostra-se satisfeito com a parceria realizada: «A Electro Portugal já é nossa fornecedora e parceira há muitos anos. Nessa sequência estamos aqui para receber o equipamento, que nos ajudará a preparar o nosso concorrente».
 
Já Hugo Balau, formador na ATEC, revela a importância da cedência da máquina de soldar na preparação para a competição: «Permitirá ao aluno uma melhor adaptação ao equipamento que vai ser utilizado no próprio campeonato».
 
No final da entrega da MASTERTIG 235 AC/DC da KEMPPI, a Electro Portugal presenteou Pedro Ribeiro com uma máscara de cabeça automática, de última geração KEMPPI, modelo GAMMA GTH3 XFA,  proteção máxima em injeção de ar filtrado respirável, standard europeu TH3.
 
Para mais informações sobre os equipamentos consulte as especificações técnicas da MASTERTIG 235 AC/DC KEMPPI e da máscara de cabeça automática GAMMA GTH3 XFA KEMPPI.


Veja aqui o vídeo da reportagem.
voltar à listagem